fbpx

7 Dicas para escolher um bom domínio para o e-commerce

Uma das primeiras decisões que precisam ser tomadas por quem deseja iniciar um e-commerce é qual domínio irá utilizar. Muitas vezes a empresa já possui um domínio registrado e acha que aquele é o ideal, mas percebo que em muitos casos essa ação é tomada de forma equivocada.

Muitas pessoas iniciam suas lojas online em um domínio que no futuro precisará ser trocado, e isso é um erro grave.

O domínio de uma loja online deve ser muito bem escolhido para que não precise ser trocado no futuro. Pense que quando você colocar sua loja no ar, estará começando a criar uma base naquele domínio, tudo que você construir estará baseado nele. Se você trocar, vai perder praticamente toda relevância na internet.

dicas escolher dominio ecommerce

Leia também: A importância das avaliações de clientes no e-commerce

Vou dar algumas dicas para você escolher de forma correta o domínio para o seu e-commerce:

1 – Dê sempre preferência para um domínio “.com.br”, ele é o correto para ser usado em lojas virtuais, as pessoas já estão acostumadas, tudo fica mais fácil.

2 – Se a sua marca já possui um domínio registrado a algum tempo, use ele, principalmente se ele for do tipo www.SUAMARCA.com.br. Não é fácil nos dias de hoje conseguir registrar um domínio assim com a sua marca, então dê valor a ele, use e aproveite os benefícios.

3 – Se você não possui o domínio exato igual a sua marca, e ela for registrada, você poderá entrar com uma ação solicitando o domínio. Sugerimos que consulte um advogado especialista em marcas para melhor orientar nesse processo.

4 – Se você tem uma loja de nicho, especialista em um determinado segmento, avalie a possibilidade de colocar o segmento no nome do seu domínio. Isso vai fazer com que você ganhe mais relevância e poderá ajudar no SEO do seu e-commerce. Exemplo: www.MINHAMARCASUPLEMENTOS.com.br

5 – Não registre um domínio sem antes saber se a marca é registrada por outra pessoa. Se essa pessoa ou empresa, dona da marca, decidir utilizar o domínio, você poderá ter uma grande dor de cabeça no futuro.

6 – Se for possível, não crie a sua loja online em uma subpasta (suamarca.com.br/loja) ou subdomínio (loja.suamarca.com.br). Crie a sua loja online em um domínio próprio e dentro dele explore todo o potencial da marca, com uma boa plataforma, o seu site institucional se confundirá com o seu e-commerce.

7 – Você pode usar algumas outras palavras chave junto ao nome da sua marca caso não consiga registrar o domínio da maneira que gostaria. Exemplos: suamarcaONLINE.com.br ou LOJAsuamarca.com.br

ONDE PESQUISAR E REGISTRAR O DOMÍNIO PARA E-COMMERCE?

Você pode pesquisar e registrar o domínio no site www.registro.br

NÓS AJUDAMOS EMPRESAS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?