fbpx

Campanhas Pmax do Google Ads: Como impulsionar suas vendas no e-commerce

As campanhas Performance Max do Google Ads são uma ótima opção para e-commerces que desejam impulsionar suas vendas.

Se você tem uma loja virtual, você precisa aparecer de alguma maneira para quem busca os seus produtos na internet.

Nós sempre falamos que uma loja virtual sem estratégia de tráfego é igual a um ponto comercial no deserto, onde não existe nenhum comprador em potencial.

Você não fará vendas!

As campanhas Pmax do Google Ads utilizam a inteligência artificial para ajustar automaticamente os lances de seus anúncios com base no valor máximo de conversão que você deseja pagar por uma ação, como uma compra em seu site.

Uma das principais vantagens das campanhas Pmax é que elas podem ajudar a maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade, uma vez que os lances são ajustados automaticamente para obter o maior número possível de conversões pelo preço desejado.

Tenha mais conversões no seu e-commerce

A campanhas Pmax permitem que você defina um valor máximo de conversão para diferentes ações, como uma venda, um lead ou um clique em um anúncio.

Isso ajuda a garantir que você esteja gastando seu orçamento de publicidade de forma eficiente, pois pode ajustar o valor máximo de conversão para cada tipo de ação com base no valor que ela traz para o seu negócio.

Por onde começar?

Em primeiro lugar, você precisa ter uma conta no Google Merchant Center com os seus produtos lá cadastrados.

Isso geralmente é feito através de uma integração da sua plataforma de e-commerce com o Merchant Center.

Para criar uma campanha Pmax no Google Ads, siga estes passos:

  1. Faça login na sua conta do Google Ads.
  2. No Menu de páginas à esquerda, escolha Campanhas.
  3. Clique no botão de adição e escolha Nova campanha.
  4. Selecione um objetivo de publicidade para sua campanha. Se nenhuma das metas for adequada ao seu caso, escolha Criar uma campanha sem meta.
  5. Confirme as metas de conversão da sua campanha. As metas da sua conta serão preenchidas automaticamente por padrão, mas é possível remover ou adicionar novas.
  6. Selecione Performance Max como o tipo de campanha.
  7. Dê um nome para a campanha.
  8. Selecione Continuar.
  9. Na seção “Orçamento e lances”, insira o valor médio que você quer gastar por dia.
  10. Role até a seção “Lances” e selecione uma estratégia.
  11. Conversões: se você marcar a caixa de seleção “Definir um custo por ação desejado”, a campanha vai tentar atingir o CPA desejado inserido. Saiba mais sobre os lances de CPA desejado.
  12. Valor da conversão: se você marcar a caixa de seleção “Definir um retorno do investimento em publicidade desejado”, a campanha vai tentar atingir o ROAS desejado inserido. Saiba mais sobre os lances de ROAS desejado.
  13. Selecione Próxima para acessar as “Configurações da campanha”.
  14. Na página “Configurações da campanha”, selecione o local a ser segmentado em “Locais”.
  15. Selecione Inserir outro local, insira o nome do lugar que você quer segmentar e escolha Segmentar ou Excluir.
    • Se você quiser segmentar lugares específicos dentro de um local, selecione Proximidades e, depois, Segmentar ou Excluir novamente.
  16. Em “Idiomas”, escolha a opção para veicular os anúncios.
    • Observação: é possível mostrar anúncios a grupos específicos de clientes em vários idiomas.
  17. Na página “Grupo de recursos”, insira um nome exclusivo para o grupo.
  18. Crie seu grupo de recursos adicionando as informações necessárias.
  19. Publicar campanha.

São vários passos, é só isso?

É importante lembrar que criar uma campanha de sucesso não é tão simples quanto seguir esses passos.

Uma consultoria especializada em Google Ads pode ajudar a otimizar a campanha e obter melhores resultados em suas vendas.

A consultoria irá analisar sua campanha, identificar oportunidades de melhoria e ajustar as configurações para maximizar o retorno sobre o investimento.

Com essa ajuda, você pode ter certeza de que está obtendo o máximo de suas campanhas de publicidade e-commerce.

Quer anunciar a sua loja no Google da maneira certa para vender mais?

Aqui na Cresta nós oferecemos consultoria e serviços para você ter uma loja que venda todos os dias e cresça de forma sustentável.

NÓS AJUDAMOS NEGÓCIOS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato agora