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Como fazer anúncios nos stories do Instagram

O Instagram é hoje a principal rede social para você divulgar seus produtos e serviços no Brasil.

Com uma boa estratégia você poderá colher ótimos frutos dentro dessa plataforma.

Eu trabalho com tráfego pago há mais de 10 anos e faço anúncios no Instagram desde que isso se tornou possível.

Nesse texto você irá aprender a criar um anúncio focado nos Stories do Instagram.

Esse tipo de anúncio é muito útil para diversos segmentos como: restaurantes, delivery, farmácias, nutricionistas, engenheiros, lojas virtuais de qualquer segmento, entre muitos outros.

anuncios stories instagram

Veja abaixo os passos para montar a sua primeira campanha no Instagram Stories

Crie uma conta de anúncios no Facebook para Negócios (Business Manager)

Depois crie uma campanha com o objetivo “tráfego”

O próximo passo é criar um conjunto de anúncios e direcionar para as pessoas que você deseja atingir.

Dentro do conjunto de anúncios, defina um orçamento diário que faça sentido para o tamanho do público que você irá atingir. Não adianta anunciar para um público muito amplo com pouco orçamento.

Lembrando que o valor mínimo para investir por dia é 1 dólar (converta para saber quantos reais colocar lá)

Ainda dentro do conjunto de anúncios, marque o “posicionamento manual” e selecione “Instagram stories”

Veja que essa campanha será focada apenas nos Stories do Instagram.

Seus anúncios não irão aparecer em nenhum outro local.

Agora chegou a hora de criar o anúncio. Recomendo testar pelo menos 3 criativos durante uma semana para poder otimizar a campanha depois.

Selecione a conta do Instagram onde deseja veicular o anúncio e carregue a foto ou vídeo no formato correto.

Nos stories não é necessário criar um título nem descrição.

Coloque o link para onde você quer levar o usuário, pode ser direto para o WhatsApp, perfil ou para a sua loja virtual.

Depois de preencher todos dados necessários, clique em publicar.

A campanha passará por uma análise e ficará ativa em alguns minutos. (em alguns casos pode demorar mais)

Você poderá acompanhar o desempenho assim que a campanha ficar ativa.

Essa foi uma explicação básica.

Muitos aprimoramentos podem ser feitos em uma campanha e existem milhares de variáveis que podem ajudar a melhorar os resultados.

Acompanhe o conteúdo aqui do blog para entender mais sobre tráfego pago.

Boas vendas!

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