fbpx

O e-mail marketing não morreu, e ainda entrega muito resultado.

Já faz alguns anos que escuto que o e-mail marketing está morrendo, muitos dizem que ele até já morreu. Mas eu vejo com outros olhos, vejo uma grande oportunidade nesse cenário.

Dizem que são nas crises que as pessoas encontram grandes oportunidades. O e-mail marketing não acabou, ele apenas está passando por uma crise, onde quem faz o dever de casa, se destaca.

e-mail marketing nao morreu

Uma recente pesquisa da Email Marketing Industry Census mostrou que 74% dos entrevistados apontaram o e-mail marketing como o canal que apresenta o melhor retorno financeiro.

COMO OBTER MELHORES RESULTADOS COM O E-MAIL MARKETING?

Vamos focar no e-commerce, mas lembre-se que o e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação para qualquer empresa, mesmo aquelas que não possuem uma loja virtual.

ESCOLHA UMA BOA FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING

Não adianta você ter uma base gigante de e-mail se você não sabe o que fazer com eles, ou se eles não estão bem organizados.

Uma boa ferramenta de e-mail marketing permite que você estruture a sua base e dispare os e-mail para as pessoas certas, na hora certa.

Confira abaixo algumas ótimas ferramentas de e-mail marketing:

RD STATION
MAILCHIMP
ALLIN
GETRESPONSE
AWEBER

NÃO ENVIE APENAS PROMOÇÕES, DESENVOLVA BOM CONTEÚDO

O e-mail é um ótimo canal de contato e de interação com o público que já conhece a marca, sendo assim, você tem que gerar conteúdo de qualidade para entregar nessa comunicação.

Nem sempre as promoções são o melhor conteúdo, nem sempre o seu cliente quer comprar algo. Muitas vezes ele apenas quer saber um pouco mais sobre algum assunto, relacionado ou não com a sua empresa.

Você precisa conhecer o seu cliente, assim vai saber pelo que ele se interessa. É fácil, teste alguns assuntos e você vai se surpreender com o resultado.

TENHA UM BLOG E CRIE CONTEÚDO NELE

Um blog é uma poderosa ferramenta para qualquer e-commerce, nós já falamos sobre isso aqui >> A importância do Blog para um E-Commerce

O blog vai ajudar tanto na captação de novos e-mails quanto na distribuição de conteúdo para os e-mails já existentes. Se você criar conteúdo relevante no seu blog, envie por e-mail e alavanque os resultados!

CONCLUSÃO

O e-mail marketing não morreu, talvez o que tenha morrido foi a vontade das empresas de trabalharem com ele. Não é uma tarefa simples, os retornos não são imediatos, mas são consistentes e de baixo custo.

NÓS AJUDAMOS NEGÓCIOS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato agora