fbpx

Como usar um canal de vendas no Telegram para sua empresa?

O Telegram é um aplicativo parecido com o WhatsApp porém com alguns diferenciais que podem ser muito úteis para empresas.

Lojas físicas também podem se beneficiar utilizando um canal de vendas no Telegram, mas um E-commerce com certeza vai ter muito mais vantagens e possibilidades.

Leia também: Saiba como enviar, receber ou solicitar dinheiro pelo WhatsApp

PORQUE UTILIZAR O TELEGRAM E NÃO O WHATSAPP?

A primeira grande vantagem do Telegram é que ele permite criar um grupo onde só você pode postar e os usuários não conseguem ver quem são os outros participantes.

Outra vantagem é a quantidade de pessoas que podem fazer parte do grupo/canal, no WhatsApp são apenas 256 pessoas, já no Telegram você pode ter um grupo/canal com até 200mil pessoas.

como criar canal telegram empresa

COMO UTILIZAR O TELEGRAM PARA CRIAR UM CANAL DE VENDAS?

O primeiro passo é criar uma conta em nome da sua empresa no Telegram, utilize o mesmo número de celular que você usa para o WhatsApp e no nome de usuário coloque o nome da sua empresa. Não esqueça de colocar o logotipo da sua empresa na foto de perfil.

Lembre-se de deixar o seu perfil com visual limpo e profissional, isso faz toda a diferença na comunicação da empresa.

Para criar o canal de vendas, acesse o Telegram pelo celular e vá em “Criar Canal”

No processo de criação do canal você terá acesso ao link que servirá para divulgação e para as pessoas entrarem no canal.

ONDE DIVULGAR O CANAL DO TELEGRAM?

Isso vai depender da estratégia de cada empresa, use a sua imaginação e divulgue o link onde você achar interessante.

Você pode colocar o link no seu e-commerce, nos seus e-mails transacionais, na assinatura dos e-mails da empresa, no perfil do instagram, no perfil do WhatsApp, na descrição dos seus vídeos do youtube, nas suas postagens no Facebook e em muitos outros locais interessantes.

O QUE DIVULGAR NO CANAL DO TELEGRAM?

Mais uma vez, isso vai depender da estratégia de cada empresa.

Inclusive é possível ter vários canais no Telegram, um para cada finalidade ou para grupos específicos de clientes. Por exemplo, se você quer criar um canal para divulgar ofertas para clientes apenas de uma cidade específica pois você tem um atendimento diferenciado lá, isso é possível.

Você também pode usar o canal no Telegram para divulgar conteúdo e não apenas ofertas. Lembre-se que é muito importante reter seus clientes oferecendo ótimo conteúdo relacionado ao segmento que sua a empresa atua, e o canal no Telegram pode ser muito útil para essa distribuição.

Leia também: A importância do Blog para um E-Commerce

NÓS AJUDAMOS EMPRESAS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?