fbpx

Tenho loja física e quero montar um e-commerce. Por onde começar?

Toda loja física poderia e deveria ter um e-commerce, mesmo que o seu objetivo principal não seja crescer com vendas online, a loja virtual poderá trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

loja fisica como comecar ecommerce

Um e-commerce pode atuar como um ótimo complemento para a loja física, onde você poderá ter seu catálogo completo muito mais próximo do seu cliente. Inclusive integrando com suas redes sociais.

Um e-commerce também pode ser um novo canal de vendas para a sua loja física, aumentando as vendas da empresa e tornando a marca mais conhecida.

Cada empresa tem a sua própria estratégia de crescimento, e um e-commerce pode contribuir com qualquer uma delas. Basta ter um bom planejamento e escolher as ferramentas certas.

JÁ TENHO LOJA FÍSICA, QUAL O PRIMEIRO PASSO PARA MONTAR UM E-COMMERCE?

O primeiro ponto que deverá ser analisado, é o ERP (sistema de gestão de vendas) que a loja utiliza. Provavelmente o seu sistema não é integrado com plataformas de e-commerce, a grande maioria das lojas utiliza sistemas antigos que não foram preparados para as vendas online.

Mas então, o que fazer?

O primeiro movimento para a sua loja ter um e-commerce, é você fazer uma migração para um ERP que integre com as plataformas de E-Commerce. Existem hoje no mercado Brasileiro, ótimas alternativas de sistemas que atendem muito bem as necessidades de uma loja online integrada com uma loja física.

A migração pode parecer um trabalho complicado, mas os benefícios futuros são imensos e fazem valer o trabalho.

Veja abaixo duas opções muito interessantes de ERP para e-commerce:

Tiny ERP – www.tiny.com.br

Bling ERP – www.bling.com.br

NÓS AJUDAMOS EMPRESAS A SE DESTACAREM NA INTERNET ATRAVÉS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS. CLIQUE E SAIBA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?